segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Todo amor, só é bem grande se for triste.


Às vezes me pergunto por que nós, a maioria, não encontra logo de cara o amor da nossa vida? A gente sempre ouve aquela história que a irmã da cunhada da nossa amiga, conheceu o marido aos 16 , casou com ele , tem três filhos e é feliz até hoje . E a gente vê nos filmes, um amor incondicional .. é incrivel como em filme o instinto masculino, o tal do 'eu sou fraco' não existe .
E nós meros mortais, ficamos sonhando com o diia que isso vai acontecer ... Mas a verdade é que se você não for uma excesão , isso não vai acontecer!
Seria bom realmente se o amor fosse como se pinta , 'eu linda + você inteligente = felizes pra sempre' . A verdade é que ninguém é feliz pra sempre, que por mais que você ame uma pessoa tem que haver mais que isso, e que amores perfeitos são lindos apenas na teoria.
Na pratica as coisas são diferentes, não existem pessoas perfeitas .. então é ilógico imaginar uma relação perfeita. E também não existem pessoas inclompletas, minto, até existe mas não é outra pessoa que vai completa-la e sim o auto-conhecimento, o amadurecimento.
Fico imaginando se eu estaria certa em achar que as pessoas tem que querer pra uma relação dar certo, que mais importante que o amor é a cumplicidade e o respeito mutuo, que mais importante do que ser fiel é ser sincero, que amor a primeira vista não dá certo, que amor pode vir com a convivência , e que relacionar-se é muito mais se conhecer do que se apaixonar.
Eu já descartei a teoria da metade da laranja, e do felizes para sempre . Mas mesmo assim eu so de carne e osso, eu ainda quero fogo , exagero , melancolia.
Ninguém quer uma vida morna, mas a verdade é que é preciso locamente amadurecer com o tempo .
Não existe fórmula para felicidade , nem para o amor . Mas ser feliz é o que importa, seja como for .
Um grande beijo.

0 comentários:

Postar um comentário