domingo, 28 de março de 2010

Difícil de acreditar


Essa semana saiu a condenação do casal Nardoni, e sei que ninguém aguenta mais falar sobre isso, mas eu preciso expressar minha tamanha incredulidade em tudo isso.
Apesar de ser mais do que evidente que o Pai e a madrasta mataram a menina, é difícil pra mim como filha, acreditar que isso aconteça realmente! Às vezes sinto como se tudo fosse uma grande história inventada, quem dera que fosse, talvez eu seja muito fantasiosa, mas sinceramente não imagino onde nossa sociedade despedaçada vai parar!
A população foi fundamental pra que a justiça fosse feita, mas sinto que agora há um, pouco de exagero, e siceramente temo isso, vivemos numa 'democracia', onde protestar não é só um direito, é uma obrigação. Mas não podemos deixar que isso seja banalizado, a justiça já foi feita, e eles terão que pagar. Mas fazer plantão na porta dos pais dele, não vai fazer diferença, ou pior vai atingir ainda mais pessoas escravas de um crime que não cometeram.
Ainda lembro que tem duas crianças que estão diretamente envolvidas, que precisam cada dia mais levar uma vida normal, que precisam desenvolver um caráter que diferencie dos pais que tiveram.
Agora falando um pouco sobre a justiça, a impunidade no Brasil é tão frequente, que eu e todos os brasileiros, tivemos que ouvir de vários bachareis de direito, que não seria uma supresa a absolvição. E pior ainda , tive que concordar com eles, por que surpresa no nosso país é alguém pagar pelo que faz!
Não só a perda dessa vida tão inocente, este caso levantou questões que me deixaram estremamente duvidosa de um futuro digno, espero que esse cenário mude, se não corremos o grande risco de tornar nosso mundo 'inabitável'.

4 comentários:

DestinoMX disse...

Vlw Maninha é isso Cadeia Neles !!

Larissa Cordeiro disse...

Cadeia neles, e educação e principios morais nos demais!

Macaco Pipi disse...

que morram na cadeia!

Pobre esponja disse...

Tenho pena dela, muito, tanto quanto tenho dos parentes da vítima e do algoz: pois carregarão, além da dor, um fardo que, nem de longe, se propuseram a carregar...

abç
Pobre esponja

Postar um comentário