quarta-feira, 16 de junho de 2010

O choque de ordem


'O choque de ordem' que está acontecendo no Rio me remete a coisas no minimo ironicas, que o Brasil tem tanto... Por exemplo quem urina na rua é preso, é um atentado ao pudor, e realmente é uma tremenda falta de educação. O engraçado é quem furta o dinheiro do povo não é preso, o que é além de uma tamanha falta de ética, um crime.
Agora me pergunto, ou melhor, gostaria de perguntar para nosso excelentissimo senhor prefeito do Rio de Janeiro, se o pessoal que foi preso no choque de ordem tem o direito de ser julgado pela comissão de ética do governo?
É no minimo controverso cobrar educação da população, quando faltam professores em mais da metade dos colégios públicos, e que a maioria dos que tem estão mal preparados ou desmotivados. Quando no lugar de Universidades para todos, temos um vestibular que muito mais reprova do que aprova qualquer um.
Mas 'deformar' ao invés de formar é algo interessante, pros governantes é claro. Sinceramente não vejo mais o brasileiro como o povo criativo nascido da pluralidade cultural, a singularidade da nossa miscigenação se perdeu faz tempo. O que existe hoje é, em sua maioria (exluindo diversos exemplos, que infelizmente representam uma minoria), um povo ignorante... Olha só mais uma das ironias, como um povo de tamanhas matrizes culturais pode ser inculto?
É mais fácil governar um povo pela repressão, dizendo o que ele pode ou não fazer, do que explicando por que ele não pode fazer. É mais fácil ter um povo resignado, do que um povo educado. Formar pessoas que não fazem o que é certo porque descordam do que é errado é muito mais dificil e caro do que é feito ultimamente.
Uma população que não lê é uma população que não entende e nem participa, o resultado disso... Bem, isso passa todos os dias nos jornais e não preciso repetir.

4 comentários:

BLoG do CHARQuE disse...

HAUUAUHAHAUHua

Larissa Cordeiro disse...

Se achou graça não deve ser carioca,
Mas todos os brasileiros deviam estar preocupados...

Bele B. disse...

Não achei graça, e nem sou carioca, mas algumas coisas que você generalizou ae eu não corcordo, adoorei o texto, você sabe se expressar muito beem.
http://babyjustalittlesecret.blogspot.com/

Larissa Cordeiro disse...

Infelizmente o que acontece é uma generalização de falta de cultura, mas obrigada pela opinião sincera, só existem opiniões por que existem divergencias, e tudo é realmente uma questão de ponto de vista.

Postar um comentário