domingo, 10 de abril de 2011

Assim caminha a humanidade?

Os acontecimentos dessa semana me levaram a refletir sobre como caminha a humanidade, loucos, psicopatas, frios e sem coração.É com esse tipo de gente que estamos convivendo?
Um conhecido meu foi assassinado essa madrugada no portão de casa, e não há explicação para o sentimento de perder alguém que até um dia atrás estava cheio de vida e num balanço percebemos que podia ser qualquer um de nós, realmente para morrer basta estar vivo.
Ainda não me caiu a ficha e não me cai das coisas que vem acontecendo, o que é pontual e não sai da minha cabeça é que o mundo estar doente é um fato, mas qual a raiz dessa doença? Como erradica-la? Da onde é que vem tanta maldade?
Talvez os filhos sejam criados de forma errada, e formem adultos com valores errados, mas será que isso faz um coração rancoroso do mundo e frio a ponto de matar um semelhante?
É triste demais pensar quanto tempo perdemos julgando quando poderiamos estar ajudando, matando quando poedriamos salvar. 'Nenhuma ideia vale uma vida', quando é que vai haver a compreenção de que não temos esse poder? de que não podemos tirar a vida de ninguém.
Um dia me disseram que perdoar não é esquecer, mas deixar que Deus haja no coração dessa pessoa que fez algo de tão errado. Hoje eu termino minha postagem com o coração partido, pedindo a Deus, Luz para os que vitimas e famílias, e compaixão para quem fez isso porque essas pessoas jamais conhecerão felicidade e amor, que são coisas tão primordiais nos nossos dias.
Uma boa semana pra quem apesar dos acontecimentos puder tê-la!

0 comentários:

Postar um comentário