quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sozinho também tem caminho

E primeiro vem o desespero, que situação não? Você chora, faz tragédia grega, tempestade em copo d’água? É apelido pro escândalo que acontece, mesmo que dentro de você. Só que aí, advinha? PASSA, afinal de contas sempre passou. Você cansa do choro, pra que tanta vela se nem morreu ninguém?
Aliás, você descobre que na verdade não só não morreu como ‘viveu’ alguém, e dentro de você, essa outra pessoa que gosta da vida, quer viver, expulsa aquele teu “fundo do poço”. No fim de tudo, as coisas sempre acabam se ajeitando, por mais que leve um tempo, um tempo de recomeço. E quando esse tempo passa você diz: NUNCA MAIS, e aí começa a errar tudo de novo, acho que temos de aprender a não usar o nunca. 
E quando volta parece mais forte que antes, mas na verdade não é, você só esqueceu como foi. E pensa em todos aqueles caras que mudaram por amor, e pensa o quanto você realmente gosta dessa pessoa, se joga de cabeça. Opa, peraí, tinha água? Descobre que não, tarde demais, o estrago tá feito. 
 E aí bate de novo o desespero, mas não é mais o PRIMEIRO desespero. E dói, claro que dói, e como eu sei que dói. Mas você não tem força pra se descabelar, a tragédia grega de repente saiu de moda, ou foi só você mesmo que envelheceu. 
 E aquela coisa doída, mas silenciosa do “você já sabia” vai se conformando dentro de você. O pior de tudo é pensar que você ama, é ter certeza que você ama aquela pessoa, mas que de repente não se tem mais a adolescência e o amor sozinho já não basta, não dá conta, e nem você dá conta mais de sofrer junto, melhor sozinha. 
Talvez o ponto final da história seja esse despertar pra insuficiência do amor sozinho, aliás se é amor sozinho, que seja sozinho de verdade, meias verdades nunca fizeram ninguém feliz. Nesse momento, você pode não estar pronta pra amar novamente, nem pra seguir em frente, mas você já sabe que seguir pra trás não é o teu caminho e pode sentir a sua dor sem negar o SOZINHO, sabe que nunca mais é muito tempo, mas que no fundo nada volta a acontecer como antes, e o caminho da volta já não é mais atraente pra você.

0 comentários:

Postar um comentário