quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dá pra acreditar?

Preciso confessar uma coisa, tá cada vez mais difícil saber no que acreditar! Abri meu twitter agora e tive uma overdose de informações, são tantas coisas ao mesmo tempo que fica complicado saber onde prestar atenção, conclusão: acabo não prestando atenção em nada.
Orkut, Facebook, Twitter, mensseger... Sinceramente não consigo lidar com toda a desorientação que isso me traz, às vezes a internet me estressa, de verdade. Lógico, que como todo mundo, eu gosto da facilidade, mas a facilidade excessiva não está causando uma banalização?
Hoje em dia qualquer um, escreve sobre o que quiser, nós que temos blog sabemos bem disso, e não necessáriamente ruim, mas com as informações chegando em massa, são tantas as versões, que acabamos por não saber realmente o que aconteceu.
Um erro fatal, que contribui pra essa massificação é que jornalistas não precisam mias de formação, é um absurdo, um jornalista tem uma responsabilidade imensa nas mãos, e não é novidade que a mídia pode causar efeitos encatadores tanto como catastróficos.
Agora além de lermos, uns três jornais pranos assegurar-mos das fontes, temos que abrir bem os olhos, a crítica se tornou imprecincivel pra não sermos enganados, afinal quem garante... 'peraí,alguém garante alguma coisa?

2 comentários:

Cinéfilo Todo Dia disse...

Modinhas fúteis, manipulações, incapacidade de raciocinar,debater,discutir,produzir,criar,
tudo isso a internet vem causando, já começo a achar q o lado positivo nao compensa o negativo.

enfim, o começo da mudança parte de nós mesmos, damos muita importãncia a internet,precisamos voltar a ser mais humanos, ter mais corpo-a-corpo, do q se enterrar em frente a um PC.

valeu!

Larissa Cordeiro disse...

Acabo não culpando quem fica na frente do pc, ás vezes é realmente mais atrativo estar aqui do que no mundo deturpado no qual estamos, ainda prefiro o corpo a corpo, mas não culpo quem se ligou ao pc!
beijos e brigada pelo comnentário!

Postar um comentário