sábado, 17 de abril de 2010

Será que 'tô ficando velha?

Essa semana pensei que estava ficando caduca, ou sei lá o que tá havendo com as pessoas. Me peguei saindo de casa pela manhã e já pensando em todo estresse que enfrentaria o dia inteiro, mas se tem uma coisa que me tira do sério de verdade é a falta de respeito,aliás será que as pessoas ainda sabem o que isso significa?
é gente esbarrando e nem se dando o trabalho de pedir desculpas, furando filas, som alto, e dessa última nem a igrejas estão livres.
O mundo vive numa constante correria, será que não dá tempo de ser educado? A educação dos jovens e crianças resolveriam 90% dos nossos problemas, e se formos a fundo neles veremos que o respeito, ou melhor a falta dele e a base de toda sociedade contubarda na qual vivemos.
Pais que não respeitam seus filhos, fazem de seus filhos pessoas que não respeitam ninguém. Quando falo de respeito, acho importante ressaltar que é em todo conjunto, respeitar o espaço, as decisões, as indecisões, os medos, as convicções, entender que orientar não é impor, isso é respeitar.
Renato Russo levantou uma questão há alguns anos, quando disse: "E hoje em dia, como é que se diz eu te amo?", esse problema vem se agravando, as pessoas não sabem dizer eu te amo, eu acho que não sabia, mas refletindo conclui que se diz eu te amo RESPEITANDO, é assim que se diz eu te amo em qualquer época, e é isso que nós esquecemos hoje.
Em um outro trecho de música, Renato Russo, nos diz "Nos deram espelhos e vimos um mundo doente", não conheço verdade maior, os olhos do egoísmo não nos deixa ver o que há de mais importante, as relações, e que oproblema quase sempre está em nós. Não sei se eu fiquei chata, estressada, intolerante, mas se essa situação não mudar concordo com o comercial da Net,"O fim está próximo".
é isso meus amores, um beijão a todos!

2 comentários:

Daniel Silva disse...

eu sempre penso isso. acho que já fiquei velho! hehehe

Larissa Cordeiro disse...

Pelo menos não sou a única!

Postar um comentário