terça-feira, 6 de julho de 2010

brasileiro é engraçado

Depois da frustante eliminação do Brasil na Copa ligo a televisão e vejo a globo fazer uma relação entre o torcedor argentino e o brasileiro. Analisaram a forma como os jogadores foram recebidos, já que foram questionados no Brasil e aclamados na Argentina. E ainda nos ironizaram por diversas vezes dizendo que os brasileiros acham que são os únicos a gostar de futebol.
O efeito cômico foi a globo criticar sucessivamente, demostrando clara desaprovação a seleção e cobrar incentivo dos torcedores. É bem certo que o único que ficou plenamente satisfeito com a convocação foi o Dunga, mas não por isso os meninos deveriam ser desacreditados.
Agora o 'master' da critica aos torcedores foi o fato de eles exautarem os argentinos, para conbrar dos brasileiros, provando que, como nós mortais, eles também valorizam muito mais o de lá do que o de cá.
Tomaram Felipe Melo como vilão da copa, e o Dunga, bem não vou nem dizer. Se um time tem 11 em campo não acredito que um possa acabar de forma tão catastrófica a ponto de fazer umas das melhores seleções do mundo perder a copa... O Felipe Melo faz essa diferença toda?
Exautaram Ronaldinho, e disseram que se ele estivesse lá a copa era nossa... Mas se bem me recordo ele estava em 2006, e nada! e ainda ressalto que um time depende de 11, e não de um!
Por fim, eu reprovo a atuação da globo nessa copa, e exauto a vontade do Júlio César e Káka... O hexa não veio, mas concordo com o Dunga que o respeito pela seleção foi resgatado. 2014 já chega, aí sim o hexa vai ser nosso!

0 comentários:

Postar um comentário