sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ê SAUDADE...


Hoje peguei aqui em casa o vídeo dos meus 15 anos, e percebi como o tempo voa...
Bateu uma saudade de tudo que eu vivi, e de tudo que eu poderia ter vivido (Não que eu não possa mais, é que na naquela época fazia mais sentido).
Eu sempre soube que eu não sei lidar com perdas, com términos... Não consigo me coformar com o fim, e hoje vendo quantos amigos 'eternos' ficaram pra trás chega doer o coração.
Aprendi, mais cedo do que eu gostaria, que as pessoas vão embora, às vezes até sem se despedir ou deixarem você dizer adeus... E então aquele sentimento inacabado te consome por dias, meses ou anos. Até que simplesmente saia de foco, a gente sempre esquece, por mais dolorido que seja.
Dessa mesma forma um dia a gente acaba sempre lembrando, seja numa piada, numa risada semelhante, ou mesmo num domingo e você pensa tudo que poderia ter sido e não foi. E ficamos irremediavelmente tristes, ou felizes...
O fato é que nada termina realmente em nossas vidas, as fases sempre se interligam deixando uma imensa margem para as lembranças, e consequentemente para a saudade.
Não vou mentir, e dizer que se u voltasse no tempo não faria nada diferente, porque eu faria sim e muito! Mas também não me importaria de viver tudo que vivi de novo.
Graças ao meu passado eu aprendi, e graças ao meu aprendizado pude me sentir livre. Fiz muitas coisas das quais eu não me orgulho, mas o meu passado não me condena, pelo menos não mais... Fiz tudo que eu julguei certo, e hoje eu vejo o quanto cada erro foi importante na formação do meu caráter, e vi que a saudade não nos faz prisioneiros do passado, mas sim admiradores de 'eu' que já não somos nós.

0 comentários:

Postar um comentário