quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Viver...

Poesia é olhar pra coisas simples e cotidianas de uma forma diferente. Decidi encarar minha vida uma forma mais singular, é a velha história do copo d'água pela metade, você pode achar que ele está meio vazio ou que está meio cheio... Certamente é um pouco clichê, mas determinadas atitudes fazem uma enorme diferença na nossa vida.
Percebi que uma mudança de hábitos muda toda uma trajetória, e que muitas vezes é apenas uma questão de ponto vista. Por exemplo, você pode sofrer por não ter um namorado ou aprovitar que está solteira pra conhecer pessoas novas.
Reverencio quem inventou o calendário, ele nos dá a mágica impressão de que a vida não continua, mas recomeça a cada novo dia. E de certa forma ela realmente recomeça, os dias nunca são iguais, mas as chances se abrem pra nós toda vez que levantamos da cama de manhã.
Não gosto de frases feitas, mas ás vezes elas são úteis... Não curto me apegar ao lúdico, eu quero ter a certeza, mesmo que irreal, de que posso encostar em algo sólido. Gosto de achar que tenho o controle da situação, mas estou convencida de que a realidade pode ser encarada com otimismo sem perder a razão.
Não acredito em coincidências, acho que tudo tem uma razão de ser. Por que digo isso? Andei deprimida e liguei o rádio quando tocou: "Nunca deixem que lhe digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se tem, ou que os seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém", Renato Russo sempre brilhante. Resolvi passar a mensagem a diante, a fim de que ela encontre alguém que precise, hoje ou amanhã, não importa quando, mas uma hora a gente sempre precisa!
Um grande beijo, e a dica de hoje é: Se tiverem tempo, leiam 'As cinco pessoas que você encontra no céu' (Mitch Albom), é realmente elucidante.

4 comentários:

Fernando disse...

Viva a sua maneira, mas não se esqueça da poesia.
Faça dos seus dias, lindos poemetos!

Um beijo!
seuanonimo.blogspot.com

Larissa Cordeiro disse...

Obrigada!

Rafael Peroni disse...

Viver e os seus dilemas!! Muito bom o post!

www.musicalsalad.blogspot.com =)

Larissa Cordeiro disse...

Mas não é, rs
Brigadão

Postar um comentário