terça-feira, 3 de agosto de 2010

"Quem inventou o amor, me explica por favor..'".

Hoje fui tomada por um espírito romântico, ou não, e resolvi falar de amor. Demorei muito tempo pra entender que relacionamento nem sempre significa amor, ou melhor que na maioria das vezes se faz oposto a ele. São coisas que não dependem uma da outra, coexistem mesmo que jamais se encontrem. Percebi que não sofremos por amor, mas sim por um relacionamento, ou pela falta dele.
Nunca acreditei no papo de que amor verdadeiro só existe um. Se me mandam escolher o 'real' opto sempre pelo atual, mas não posso admitir nunca que todos os outros foram de mentira. Quando se tem 12 anos e se apaixona pelo menino de uma série a mais, ainda não existe noção de como enganar um 'amor', então isso não pode ser falso. A partir dessa conclusão que as definições separam-se na minha cabeça, amor existe sozinho, basta-se, não precisa de alimento pra nascer ou existir... Já a relação vêm acoplada de uma série de valores morais e sociais, e que necessariamente, existem em comum acordo.
O único amor pleno é o platônico, vive de si e alimenta-se justamente da distância... Quem dera pudéssemos viver dele. Mas queremos o toque, o carinho, queremos a troca e acabamos nos deparando com brigas, cobranças e ciúmes, o que muita gente chama de 'relação estável'. Não sou contra o casamento, ou relacionamentos, mas acredito que é real aquilo que pode ser posto de frente com a razão e sair vitorioso.
Me disseram que praticamente 50% dos casamentos terminam em divórcio, isso só me prova que como todas as outras coisas que conheço, o relacionamento tem metade de chance dar certo, bem como tem metade de chance de dar errado. Agora deixo um conselho, que não passa de achismo meu, se tiver que escolher entre amor e casamento, escolha o amor, porque o amor nunca termina, nem mesmo quando acaba.

1 comentários:

Nova Alexandria disse...

olá!
é o amor rs =]
hj em dia é dificil casamentos que duram anos e anos,mais eu acredito sim q enquanto houver carinho,companherismo,afeto um pelo outro sempre o amor nao acaba! =]
bjs
Leticia

http://novalexandrianet.blogspot.com
passa la

Postar um comentário